As 8as Jornadas Técnicas da Horpozim aconteceram este fim de semana, em Aguçadoura, englobado no certame da Hortipóvoa, feira reeditada 20 anos depois.
Organizado pela Associação de Horticultores com o apoio da União de Freguesias Aguçadoura e Navais e da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, este encontro contou com a realização de palestras, stands informativos, mas também com muita animação. Durante os três dias, centenas de horticultores visitaram o Pavilhão Multiusos.
O edil sublinhou que “o mercado não procura qualidade, procura produtos ao mais baixo preço. Organizem-se e protejam-se porque quando o mercado for aberto será cada vez mais difícil colocarem os produtos a preços que sejam sustentáveis. O tempo corre à velocidade da luz e quero desafiar-vos a organizarem-se rapidamente para se defenderem no futuro para o maior desafio que aí vem e que porá em causa a sobrevivência das vossas empresas e das vossas famílias”.
A sessão de encerramento contou ainda com as intervenções de Manuel Cardoso, Diretor Regional de Agricultura e Pescas, Manuel Silva, presidente da Horpozim e Fernando Rosa, presidente da Junta de Freguesia de Aguçadoura e Navais, numa tarde que contou ainda com a participação dos ranchos de Aguçadoura, Navais.